domingo, 15 de janeiro de 2012

Sobre as Fraldas Ecológicas - agora na prática!

Depois de tanto tempo sumida, eis que retomo ao meu querido Blog pra compartilhar um pouquinho mais das minhas vivências!
Em breve, compartilharei o relato da experiência mais Incrível, Única e Maravilhosa de toda a minha vida: meu PARTO e o NASCIMENTO do meu amado filho Bruno.

Mas agora eu vim aqui pra dar um feedback do uso das Fraldas Ecológicas...

Depois de todo aquele dilema de "qual fralda comprar" (postado aqui no Blog sob o título de "Fraldas... muitas fraldas", entrei numa comunidade do Facebook chamada "Fraldas de Pano Modernas" e nem tenho como dizer o quanto essas mulheres me ajudaram! A começar, a primeira dica (e mais valiosa) foi: não compre apenas uma marca de fralda, compre poucas de cada marca para poder experimentar e ver com qual irá se adaptar melhor." UAAAAUUUU!!!! Elas tinha TODA razão!

Eu queria muito favorecer a economia local e comprar as fraldas da Morada da Floresta (Bebês Ecológicos) mas foi justamente essa marca a qual menos me adaptei (infelizmente) =(

Experimentei marcas importadas como a BumGenius, Fuzzi Bunz e Happy Heinys e gostei muito de todas elas. Outra coisa: pros nossos bebês pequenos, as fraldas de "tamanho perfeito", ou seja, "P, M, G" são muito mais adaptáveis. As "one size" vão durar mais mas o risco de vazamento pelas perninhas é maior.

Conversando com essa mulheres experientes, sucumbi até às fraldinhas Chinesas (que aliás, são lindas demais), apesar do medo de estar alimentando a exploração trabalhadora e sabe-se lá se até infantil...

As fraldinhas chegaram há pouco e preciso dizer: são as melhores pra mim!
Adorei o tecido (Soft Fleece) que fica em contato com a pele do bebê e como são bons os absorventes que colocamos dentro do Pocket.

Agora estou fazendo contato com o pessoal Chinês que vende as tais "Cloth Diapers" pra saber mais sobre o processo de produção das mesmas e poder indica-las com tranquilidade para outras mães. Espero, no fundo, ter uma ótima surpresa com eles... tomara!

Até lá, eu compro minha consciência pensando que, se não dá pra ser perfeito, ao menos eu tô ajudando de um lado: diminuindo a produção de lixo causada pelas fraldas descartáveis!

Tô adorando a experiência de usar as fraldinhas ecológicas e meu marido também! Nós nos ajudamos no quesito "lavar as fraldinhas" e uma das dicas que deixo aqui é: Deixe um sabão de coco (pedra) no box do banheiro e quando for tomar banho, aproveite pra dar uma lavadinha nas últimas fraldinhas usadas. Com a água quente, o amarelo do coco (coco de leite materno é amarelinho) sai mais fácil! Não que precise ficar esfregando horrores mas a água quente facilita ainda mais. Se ainda assim ficar amarelo, coloque no sol para quarar que voltam a ficar como novas!

Por hoje é só!
Meu pequeno está acordando e agora a prioridade é ele.

Ah! Deixo aqui um link de uma postagem que adorei sobre o mesmo tema: http://conectarcomunicacao.com.br/blog/94-bumbum-pano/

Logo mais voltarei com meu relato de parto!

Abraços,

ana garbulho
mãe do Bruno, nascido há 2 meses no doce aconchego do lar!

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito do post!
    Minha filhinha tinha 6 meses quando enfim me decidi pelas fraldas ecológicas. Assim como você também pensei que iria usar somente as fraldas nacionais, mas também não nos adaptamos. E também, sou totalmente apaixonada pelas fraldas de PUL, e de preferencia as fraldas que já vem com os absorventes inclusos. Alguns absorventes extras são de grande ajuda!
    Te daria uma pequena dica, não abusar dos sabões em barra nas fraldas, aqui chegou a impermeabilizar, então morro de medo, e aviso todo mundo rsrs.
    Parabéns pelo sucesso com as fraldas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola gostaria de deixar uma sugestão sobre fraldas ecológicas Biolinum.
    100% Brasileiras de ótima qualidade e com o melhor custo beneficio, dá uma olhada na loja virtual da Biolinum: Fraldas Ecológicas

    ResponderExcluir